O KickassTorrents foi fundado em 2009, e em 2015 ultrapassou o The Pirate Bay em números de acesso. Constantemente lutando contra a censura imposta pelo governo e gigantes empresas, a troca de domínio é uma atividade necessária para manter o site online, atualmente usam o domínio .cr da Costa Rica após terem perdido o domínio .so da Somália.
2. Torrentz
Torrentz tem sido a ferramenta mais popular e importante de busca de torrents. Diferente de outros sites ele não hospeda nenhum arquivo, mas redireciona os visitantes para diferentes torrent sites, sendo um grande utilitário nas buscas. Atualmente usa diferentes domínios como .com e .eu (União Européia), sendo esse último o mais utilizado.
3. ExtraTorrent
O ExtraTorrent atualmente continua a ganhar mais tráfego e tornou-se uma das comunidades mais ativas de torrent. Atualmente usam o domínio.cc das Ilhas dos Cocos e também é o lar dos grupos de distribuição ETTV e ETRG.
O The Pirate Bay foi fundado em 2003 por 3 suecos, a sua história gerou o documentário TPB AFK e atualmente é um ícone da pirataria online. O site torrent ficou offline no começo de 2015 e gerou grande revolta por parte da comunidade pirata, mas rapidamente recuperou os milhões de usuários após a sua volta. O site é conhecido por ser um dos mais resistentes sites de pirataria na internet, atualmente usam o domínio .se da Suécia.
5. RARBG
O RARBAG foi fundado em 2008 e começou como um tracker Búlgaro. Atualmente é um dos maiores trackers da Europa e continua a ganhar mais visitantes, no ano passado foi bloqueado no Reino Unido pelas ISPs. Atualmente usa o domínio .to do país Tonga.
6. 1337x
O 133x tem sido até então um dos torrent sites mais tradicionais da internet, mas há algumas semanas vários administradores e moderadores têm deixado o site por questões de segurança. Ao decorrer de 2016 veremos se o site irá conseguir manter seu status popular. Atualmente usa o domínio .to de Tonga.
7. EZTV
O grupo de distribuição torrents EZTV foi fundado em 2005 e encerrado em Abril de 2015, mas continuou a operar sob nova administração, e agora lançam seus próprios torrents. Em solidariedade com os proprietários originais, grandes sites de distribuição torrent baniram esses novos lançamentos de seus sites. Atualmente usam o domínio .ag de Antígua e Barbuda.
8. YTS
Em outubro de 2015, o grupo YIFY/YTS foi derrubado após enfrentar um processo contra o MPAA (Motion Picture Association of America) e recentemente ressurgiu em um novo domínio. O novo site não tem nada a ver com o antigo, mas tenta manter o nome vivo na comunidade torrent. O site original possuía o domínio .to de Tonga, e o novo site possui um domínio .ag de Antígua e Barbuda.
9. TorrentHound
Tem uma média de 2 visitantes por segundo, o site é bloqueado em vários países e foi considerado um paraíso da pirataria pelo governo dos EUA, ao lado de muitos sites nesta lista. Atualmente usa o domínio .com sem nenhum problema.
10. TorrentDownloads
Está no mesmo grupo do ExtraTorrent e fornece milhões de torrents à seus usuários. Atualmente usa o domínio .me de Montenegro.
E os sites de torrents brasileiros? Pois é, em decimo primeiro lugar temos o maior site brasileiro, que traz excelentes torrents:
11. TheAnonyBay
O The Anony Bay foi fundado em fevereiro de 2013 pelo Rafael Natural e hoje é o maior site de torrents do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário